LOGO EASE SEM FUNDO.png

CERTIFICAÇÕES

ABVTEX

A Ease foi a primeira indústria do sul de Santa Catarina a obter o selo de responsabilidade socioambiental pela ABVTEX. A Certificação de Fornecedores – ABVTEX permite ao varejo certificar e monitorar seus fornecedores quanto às boas práticas de responsabilidade ambiental, social e relações do trabalho. Atualmente a Ease possui a classificação ouro, que é a classificação máxima do programa.

ODS

Em 2022, aderimos ao maior movimento voluntário pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do país. O Movimento Nacional ODS de Santa Catarina é um movimento social constituído por voluntários, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade. Com essa adesão a EASE está comprometida em cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, em prol de um mundo mais justo, inclusivo e sustentável.

Selo ACIC

A Associação Empresarial de Criciúma e o Núcleo de Meio Ambiente reconheceram a Ease com o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental pelas iniciativas voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade social, com a promoção do desenvolvimento sustentável da região.

I-REC

Em 2021, entramos no mercado livre de energia e obtivemos o selo I-REC, um sistema global que possibilita o comércio de certificados de energia renovável. Por meio da plataforma, pode-se garantir que 100% da energia consumida na Ease é proveniente de fontes renováveis, e portanto, limpa, reduzindo suas emissões de gases de efeito estufa.

Better Cotton

Os tecidos utilizados para confecção das peças na Ease, possuem o selo BCI (Better Cotton Initiative), certificação internacional de algodão orgânico, que garante que todo o manejo do algodão foi realizado de forma sustentável, envolvendo os pilares ambiental, social e econômico.